quinta-feira, 7 de março de 2013

COMUNICAÇÕES


Dia “D” Diversidades: Reflexão e ação.


O II Encontro de Integração – Dias de História ofereceu nesta terça-feira (05/03/13) a Sessão Temática I, sob o tema “Diversidade”, onde houve comunicações orais de trabalhos desenvolvidos por alunos da UFGD. Foram apresentados os trabalhos no Auditório da Faculdade de Ciências Humanas (FCH - UFGD), e na sala 5 do mesmo prédio.
Na sala 5 da FCH quem dirigiu as comunicações foram os alunos do Mestrado em História da UFGD: Wagner Cordeiro Chagas e Ana Paula Hilgert de Souza.No Auditório as comunicações foram dirigidas por Ilsyane do Rocio Kmitta. Eles também compartilharam suas experiências em relação aos seus respectivos trabalhos de mestrado.
As alunas do PIBID de História Floripes Almeida Nobres e Nathália Faria da Silva Ribeiro apresentaram um trabalho intitulado “O uso de múltiplos recursos audiovisuais no ensino de História trabalhando com vídeos em sala de aula”.
Originado de outro subprojeto do PIBID de História (Formação e Prática Docente no Ensino Fundamental: Incorporação de Temáticas Propostas nos Parâmetros Curriculares Nacionais ao Ensino de História) o trabalho “Cidadania, meio ambiente e reciclagem em sala de aula” foi apresentado pelas acadêmicas de História:Ana Paula Coelho Garcia, Camila Neves Batista e Maria Carolina Sanches Sousa.
As comunicações foram feitas e posteriormente debatidas por todo o grupo que assistia de forma muito construtiva. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário