segunda-feira, 4 de março de 2013

Atrações Culturais

      O II Encontro de Integração – Dias de História, contará com apresentações culturais no decorrer da semana, uma delas será a abertura do evento com a Associação de Capoeira Baiana, associação do Mestre Guerreiro. Já na terça-feira (05/03) teremos a dança “Assim foi inventado o Candomblé” com Wagner de Farias Torres. Contamos com sua presença.

         O mestre em capoeira Mário Alves dos Santos, mais conhecido na cidade e no MS por "Mestre Guerreiro", Sergipano de nascença e residindo em Dourados há mais de 30 anos, "Mestre Guerreiro" é hoje o mais antigo mestre de capoeira de Mato Grosso do Sul e ele mantém com muitas dificuldades a Associação de Capoeira Baiana, em Dourados, aonde atende crianças e jovens de todas as idades, em especial, os mais carentes.
       Acredita no poder de transformação social do esporte"A capoeira é uma arte capaz de formar o cidadão para a sociedade. É uma influência positiva no comportamento do dia a dia, na vida, na escola, na família, no aprendizado de limites e respeito ao próximo". Lembrando que a sede da Associação de Capoeira Baiana, fica localizada à rua Bela Vista, nº 825, no Jardim Água Boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário